Clericot: drink zen



O clericot - bebida feita de vinho branco e frutas tropicais - foi inventado em meados do século XIX no sudeste do Punjab (Índia) e era servido como refresco nas reuniões do Raj britânico que sofriam com o calor intenso.

O nome deriva do inglês claret cup, em alusão ao vinho clarete, utilizado na receita original e que hoje pode ser substituído por um vinho branco frisante tipo Lambrusco.

Preparo da Receita

• 1 garrafa de vinho branco ou champanhe
• 1 cálice de licor Grand Marnier
• 1 cálice de licor marasquino
• 12 pedras de gelo
• Água com gás
• 2 pêssegos
• 1 pêra
• 1 laranja

Corte a laranja em fatias finas, coloque em uma jarra e regue com os licores. Deixe a infusão repousar por 30 minutos. Descasque a pêra e os pêssegos, corte em cubos e coloque na jarra. Despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás.

Aproveite a previsão de “veranico” para o final de semana: teste e deguste!

Wallpapers para colecionar!

Essa foi a idéia escolhida da loja Sementeira para presentear de uma forma carinhosa seus clientes.




Um filme vencedor de 8 Oscars que conta a emocionante história de Jamal, um indiano que participa do lendário programa “Quem quer ser um milionário?”. A Índia que não vemos na novela das oito é revelada pela câmera dura e crua do diretor Danny Boyle (mesmo de Trainspotting).

Jamal acaba sendo investigado e torturado porque a polícia desconfia que ele esteja, de alguma forma, roubando para saber todas as respostas. No decorrer do filme descobrimos através da retrospectiva de vida de Jamal como soube drasticamente todas essas respostas.

“Tudo o que ele viveu se transforma em algum tipo de conhecimento ao qual ele atribui significado no momento presente, acionado pelas perguntas do programa e decifrado pelo seu depoimento na delegacia de polícia. Na sua imensa e intensa necessidade de apreender todo e qualquer conhecimento à sua volta, Jamal aguça sua percepção ao longo de sua jovem vida, a princípio para fugir da morte e viver mais um dia. Porém, naquele momento em que está no programa, juntando tudo o que aprendeu, Jamal está no limiar do próximo passo lógico de sua existência: sua regeneração e individuação. E a partir daí começará a realmente viver e usufruir dos frutos de sua coragem, sinceridade e obstinação.”
fonte: Amálgama

Ou como ele mesmo diz:
It is destiny!

Para quem assim como eu perdeu no cinema vale a pena assitir!

Yoga na mídia

Vocês já devem ter visto a campanha da Arezzo com a glamurosa Juliana Paes em poses de yoga...


A campanha ficou muito legal, a Juliana arrasou e mostrou que além de linda é flexível! Mas segundo minha atual instrutora Camila Reitz na foto abaixo em halãsana:


ATENÇÃO!! NÃO VIRE A CABEÇA PARA OS LADOS! Isso pode gerar algum problema na região (ombros, pescoço ou cervical) onde, nesta postura, está todo o peso do corpo. Além disso é contra-indicada para pessoas hipertensas, cardíacos, portadores de glaucoma, hérnia de disco e problemas na cervical. Para aqueles que não possuem nenhum desses problemas este é um ãsana que estimula a atividade cerebral, diminui a prisão de ventre e tem poder desfatigante. Enquanto estiver em halãsana mantenha o olhar na ponta do nariz e sempre que possível relembre isto aos seus alunos.

Yoga & Aroma


É um assunto meio delicado e pode até gerar polêmica... Aromatizantes durante a prática, pode? Cada professor defende a sua opinião, tem aqueles que gostam e usam como um acessório e tem aqueles que não indicam. Definitivamente o mais importante é ter bom senso!

Se a sala é pequena e mal arejada um aromatizante pode trazer desconforto aos alunos ao longo da prática como dor de cabeça ou sensação de estômago embrulhado. É melhor não arriscar! Se for usar incenso, pergunte antes aos alunos se tudo bem, se alguém se incomoda ou tem alergia. Opte por aromas mais neutros. Ficou na dúvida? Uma saída melhor do que os incensos são os óleos essenciais que por sua vez não fazem fumaça, são mais suaves e podem ser colocados num prático difusor elétrico portátil, evitando qualquer acidente com fogo.

Pesquise também sobre as essências, pois cada uma delas age de forma diferente em nosso corpo estimulando aspectos físicos, mentais ou emocionais. Se possível, tenha mais de uma opção dependendo da finalidade da sua prática.

Com todo esse cuidado a sua prática ficará cheirando a carinho!

Meus estudos...
"Se você tiver aquela paciência e sua mente estiver mais concentrada, o que fizer será mais perfeito. Se estiver desconcentrado e ansioso por obter resultado, ficará desorientado; nada realizado com a mente perturbada terá qualidade. Assim, não é apenas quanto tempo se pratica e sim com que paciência, com que austeridade e com que qualidade."
Fonte: Os sutras do yoga de Patanjali traduçaõ e comentários por Sri Swami Satchidananda


E para quem estiver em São Paulo e puder ir, fica a dica, começa hoje o evento Yoga pela Paz. Se quiser saber mais basta clicar no banner no rodapé daqui do blog ;)
Um final de semana bem colorido e cheio de Paz!!!



Como yoga é muito mais que apenas ãsanas vejam este vídeo que mensagem linda!

Porque ter seu próprio mat (tapetinho)?

É muito simples, porque além de mais higiênico ele também carrega a sua energia.

Durante a prática você muitas vezes transpira, libera prana e o mat absorve tudo isso. Sem contar com a praticidade de carregá-lo junto a você para qualquer lugar, sem desculpas para não praticar! Veja também a forma correta de limpá-lo (de acordo com o material de fabricação) e faça freqüentemente. Hoje encontramos diversos tipos de materiais disponíveis no mercado. Eu adquiri um da Ekomat e adorei. Transpiro bastante nas mãos e tive dificuldade com certos materiais que durante a minha prática ficavam escorregadios e esse não, além de ecológico (100% natural, biodegradável e livre de PVC)!!

Não esqueça também de uma toalhinha e uma garrafa de água.
Boa prática!!!

Yoga e Exercícios Físicos

Por que incluir a prática de Yoga nas atividades físicas?
Porque o Yoga pode trazer, através de uma prática contínua e disciplinada, benefícios como:

O aumento da capacidade pulmonar;
Consciência corporal;
Maior controle da ansiedade;
Diminuição do stress do dia-a-dia;
Proporciona relaxamento e aquietamento mental;
Ao mesmo tempo em que aumenta a disposição e melhora o condicionamento físico.

Yoga é a sincronia entre respiração e ãsanas unindo flexibilidade e força, firmeza e relaxamento, discernimento e aceitação.

O yoga como complemento das atividades físicas é um grande aliado para uma autodescoberta de um corpo forte e equilibrado. E o contrário, atividades como a musculação aliadas ao yoga também podem desenvolver uma a prática melhor.

Cabe a você sentir o que é mais adequado ao seu corpo e estilo de vida.
O importante é praticar, sempre!

Namastê!
Bom final de semana.

Adidas Campaign

De olho num mercado que ganha a cada dia mais adeptos a campanha publicitária da Adidas de 2008 teve como foco o YOGA. A criação foi ótima, vale ver e rever.

“Faça um esporte em que não há adversários;
ninguém anota pontuação;
todo mundo pode entrar;
o tempo é medido em respirações;
você é capitão, técnico e o time inteiro;
o sucesso é medido em milímetros;
e você bate seus próprios recordes, da sua maneira.
Faça Yoga.”

Leia a matéria completa + vídeo

The Beatles na Índia

Em 1968 a cidade de Rishikesh, na Índia, é trazida à tona pela a imprensa mundial pela longa visita que os Beatles fizeram ao Ashram do Maharishi Mahesh Yogi. Tornando-se um ponto mundialmente importante para a absorção dos ensinamentos Védicos.

Vejam mais fotos The Beatles in India.


Esse grande encontro entre ocidente e oriente é um presente a humanidade, onde através da música, George Harrison e Ravi Shankar conseguem expressar os significados mais profundos e espirituais da vida.

George declara: "a música foi a chave para abrir as portas para o yoga, a filosofia yogi e as escrituras védicas, estas que são realmente as fundações de tudo... é como a minha coluna que sustenta todo o meu corpo."

Assista aqui um pequeno trecho da entrevista (espetacular!!) com George e Ravi.

Porque Yoga?

A prática de yoga entrou na minha vida meio por acaso (nada é por acaso!) há 10 anos, e aos poucos fui descobrindo - como B.K.S Iyengar descreve muito bem - a riqueza e profundidade do yoga que nos envolve da superfície da pele até as profundezas da alma.

O primeiro contato com o yoga pode ser muitas vezes associado ao desconforto advindo do alongamento exigido nos ãsanas, mas àqueles que superam esse primeiro obstáculo logo se rendem ao bem-estar que a prática disciplinada proporciona.

Minha dica para quem quer começar é PERSISTÊNCIA, leia um pouco sobre os diversos tipos de yoga e não tenha medo de experimentar os diferentes estilos. Saiba quais são eles:

Vale Yoga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...