Garbha Pindasana


Garbha Pindasana, upload feito originalmente por boonchutan.
Garbha significa Ventre e Pinda significa Embrião - Este asana dissolve a gordura do abdômen inferior, purifica o manipura (3°chakra) e afasta as doenças do fígado e do baço. Diz-se que o balanço de cerca de nove vezes (sentido horário) significa a nove meses da gestação humana.

Passo a Passo

1. Sente-se no chão com sua cabeça e espinha eretas. Estique as pernas para a frente, de modo que seus joelhos e calcanhares fiquem juntos. Com a ajuda de suas mãos, coloque o seu pé direito sobre a coxa esquerda e o pé esquerdo sobre a coxa direita. Veja a Posição de Lótus (Padmasana) para maiores detalhes.
2. Passe as mãos através do espaço entre a panturrilha e a coxa, próximo aos joelhos. Então, pressione os braços para a frente até os cotovelos.
3. Expire e eleve seus quadris acima do chão. Dobre os braços na altura dos cotovelos e segure suas orelhas com as mãos. Cuidadosamente, equilibre o peso do corpo sobre o cóccix.
4. Respire normalmente e mantenha esta posição final por cerca de 10 segundos (no começo) a 30 segundos ou até o seu limite.

Saiba mais...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...